Brasil empata com a Venezuela e desperdiça vitória nas Eliminatórias para a Copa de 2026

0
54

Vinicius Júnior desperdiça cobrança de pênalti no segundo tempo

Em uma partida abaixo das expectativas, o Brasil ficou no empate por 1 a 1 com a Venezuela, nesta quinta-feira (14), no estádio Monumental de Maturín, e subiu para a 3ª posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com 15 pontos. O time verde e amarelo está a cinco pontos de distância da líder Argentina, que ainda enfrenta o Paraguai nesta noite (20h30, horário de Brasília) no estádio Defensores Del Chaco.

O Brasil teve uma grande chance de sair com a vitória, mas o atacante Vinicius Júnior desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo, quando o placar já estava empatado em 1 a 1.

Gol de Falta e Empate Rápido

Mesmo jogando fora de casa, a seleção brasileira teve um bom desempenho no primeiro tempo, dominando a posse de bola e criando boas chances de gol, principalmente com as jogadas rápidas de Vinicius Júnior, que chegou a acertar a trave aos 21 minutos.

O Brasil abriu o placar aos 42 minutos da primeira etapa em uma cobrança de falta perfeita de Raphinha, que bateu da entrada da área e superou o goleiro Romo.

Mudança de Jogo e Pênalti Perdido

Após o intervalo, a Venezuela surpreendeu ao empatar logo no início. Aos 46 minutos, o volante Segovia, recém-entrou no jogo, recebeu passe de Savarino e, com bastante liberdade, chutou de fora da área para igualar o placar.

Com a igualdade no marcador, a Venezuela passou a se defender e dificultou as ações ofensivas do Brasil, que teve dificuldades em encontrar espaços. A melhor chance para a seleção brasileira surgiu aos 13 minutos, quando Vinicius Júnior foi derrubado dentro da área. No entanto, o atacante desperdiçou a cobrança de pênalti, chutando de forma fraca, e o placar seguiu empatado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here