Seleção masculina foi superara por 90 a 78
A seleção brasileira de basquete, já classificada para as quartas de final da AmeriCup 2025, foi derrotada pelos Estados Unidos por 90 a 78, na noite desta terça-feira (26), em Manágua, na Nicarágua. O confronto encerrou a participação do Brasil na fase de grupos da competição continental.
Apesar do revés, a equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic entrou em quadra com tranquilidade, uma vez que a vaga no mata-mata já estava garantida. O Brasil chegou a equilibrar a partida em alguns momentos, principalmente no segundo quarto, mas acabou esbarrando na intensidade norte-americana, que manteve um ritmo forte até o fim.
O destaque brasileiro foi o ala-armador Georginho de Paula, responsável por 16 pontos e cinco assistências. Outro nome importante foi o pivô Cristiano Felício, que contribuiu com rebotes e presença defensiva no garrafão. Do lado dos Estados Unidos, o cestinha foi John Jenkins, com 22 pontos, liderando a vitória norte-americana.
Com o resultado, o Brasil encerra a fase classificatória com duas vitórias e uma derrota. Agora, a seleção aguarda a definição do chaveamento para conhecer o adversário nas quartas de final, em jogo eliminatório que definirá quem avança para a semifinal do torneio.
A AmeriCup 2025 reúne algumas das principais seleções do continente e serve também como preparação para as próximas competições internacionais, incluindo a disputa por vagas em torneios classificatórios para os Jogos Olímpicos de 2028. Mesmo com a derrota, a equipe brasileira mantém boas perspectivas para o mata-mata, já que vem demonstrando evolução coletiva e boas opções individuais ao longo da competição.

