Thâmela/Vic, Carol/Rebeca e Evandro/Arthur avançam; Ana Patrícia e Duda deixam competição por lesão
As duplas brasileiras Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebeca e Evandro/Arthur Lanci garantiram vaga nas quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Adelaide (Austrália). Os confrontos começam às 1h (horário de Brasília) desta sexta-feira (21), com transmissão ao vivo pela Volleyball World TV. A classificação veio após vitórias importantes conquistadas na manhã desta quinta-feira (20).
Por outro lado, duas parcerias brasileiras se despediram da competição. As campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda não entraram em quadra devido a uma lesão — ainda não detalhada — e perderam por WO para as norte-americanas Donlin e Denaburg. Segundo nota da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), novos exames serão realizados no retorno ao Brasil. Já André e Renato foram eliminados ao perderem para os suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson por 2 sets a 0 (16/21 e 14/21).
Líderes do ranking mundial, Thâmela e Vic foram as primeiras a carimbar vaga, vencendo as ucranianas Lazarenko e Romaniuk por 2 sets a 1 (21/18, 11/21 e 15/8). Elas enfrentarão, nas quartas, as italianas Gottardi e Orsi Toth. Em seguida, Evandro e Arthur Lanci superaram os suíços Krattiger e Diller de virada, por 2 sets a 1 (22/24, 21/12 e 15/13). Agora, duelam com os suecos Åhman e Hellvig, atuais campeões olímpicos.
A última dupla brasileira classificada foi a de Carol Solberg e Rebecca, que venceu as alemãs Ittlinger e Grüne por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18). Número 2 do mundo, elas encaram as canadenses Melissa e Brandie valendo vaga na semifinal.
Jogos do Brasil nas quartas de final — sexta-feira (21)
1h – Thâmela/Vic x Gottardi/Orsi Toth (Itália)
5h30 – Evandro/Arthur x Åhman/Hellvig (Suécia)
7h50 – Carol Solberg/Rebecca x Melissa/Brandie (Canadá)

