Bloqueios continuam na região central e alteram trânsito em Cuiabá

0
50

Avenidas Prainha, Joaquim Murtinho e Dom Bosco seguem interditadas nesta quarta (18) por causa das obras do BRT

As avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha), Joaquim Murtinho e Dom Bosco permanecem com bloqueio total nesta quarta-feira (18), na região central de Cuiabá, em razão das obras do BRT.

A previsão inicial era de que a Prainha fosse liberada na terça-feira (17), conforme informado pela empresa responsável pelos trabalhos e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras. A medida ajudaria a melhorar o fluxo de veículos, já que parte dos trabalhadores retoma o expediente a partir do meio-dia. Na Prefeitura de Cuiabá e demais órgãos municipais, a data é considerada ponto facultativo, com atendimento normal retomado na quinta-feira (19). Serviços essenciais seguem em regime de plantão, com funcionamento ininterrupto nas UPAs e Policlínicas.

As interdições contam com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, que atendeu à solicitação para garantir o andamento das obras. A orientação aos motoristas é utilizar rotas alternativas, devido à possibilidade de lentidão no tráfego.

Na Prainha, o bloqueio ocorre no sentido Porto–Centro, no trecho entre o Ginásio São Gonçalo e a Igreja Universal. Para quem precisa passar pela região, há opção de percurso em contrafluxo, já que o sentido Centro–Porto também está interditado.

Entre as alternativas para quem segue do bairro Porto em direção ao Centro, estão a Avenida Comandante Costa até a Avenida Isaac Póvoas ou a Rua São Cristóvão, no bairro Dom Aquino, nas proximidades do Shopping Popular, com saída pela Avenida General Melo.

Já para motoristas que estão na Prainha com destino ao Porto, a rota disponível é pela Avenida Generoso Ponce até o semáforo da Santa Casa, acessando à direita a Avenida Dom Aquino até a Avenida 15 de Novembro.

Vias liberadas

As demais vias que estavam parcialmente bloqueadas para as comemorações de Carnaval e eventos religiosos já foram liberadas conforme o cronograma. No caso da Avenida Mato Grosso, que havia sido totalmente interditada para o Carnaval, o tráfego foi restabelecido no fim da manhã de terça-feira (17), após a desmontagem da estrutura festiva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here