O atacante chegou em Belo Horizonte na segunda-feira (5), realizou exames e assinou contrato com o Galo
O Atlético-MG oficializou nesta quarta-feira (7) a contratação do atacante Deyverson, que estava no Cuiabá. O jogador chegou a Belo Horizonte na segunda-feira (5), passou por exames médicos e assinou contrato com o Galo, válido até o final de 2025. A negociação foi concluída por aproximadamente 4,5 milhões de reais.
A diretoria do Atlético-MG agiu rapidamente para preencher a vaga deixada pelo atacante Hulk, que sofreu uma lesão nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o CRB. Deyverson chega para fortalecer o elenco que disputa três competições no segundo semestre de 2024: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
Com a ausência de Hulk, a posição no ataque se tornou uma preocupação. A atuação insatisfatória de Vargas na derrota por 2 a 1 para o Criciúma e a inconsistência de Alan Kardec, que não jogou em sete partidas deste Brasileirão, destacaram a necessidade de reforços.
Deyverson, que marcou 10 gols e forneceu 7 assistências em 22 jogos pelo Cuiabá nesta temporada, já está treinando na Cidade do Galo e à disposição do técnico Gabriel Milito. No entanto, ele não poderá jogar contra o CRB no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, pois já atuou na competição pelo Cuiabá. A estreia do atacante pode ocorrer no clássico de sábado (10) contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Deyverson será apresentado oficialmente hoje, às 16h30, em uma coletiva de imprensa na ARENA MRV.