24 C
Cuiabá
terça-feira, 23 dezembro 2025
HomeEsportesAtleta cuiabano de 78 anos é um dos favoritos para vencer Corrida...

Atleta cuiabano de 78 anos é um dos favoritos para vencer Corrida de Reis em sua faixa etária

Date:

Related stories

Câmara cancela passaportes diplomáticos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Medida ocorre após cassação dos mandatos e inclui perda...

Moraes concede prisão domiciliar humanitária ao general Augusto Heleno

Ex-ministro do GSI cumprirá pena em casa com tornozeleira...

Brasil fecha 2025 em 5º lugar no ranking da Fifa

Espanha lidera lista; posições dos adversários do Brasil na...

Governo esclarece vídeos sobre supostas rachaduras no Portão do Inferno

Sinfra-MT afirma que trincas são juntas de dilatação e...

Desembarcou na capital mato-grossense na manhã desta sexta-feira (13) o atleta cuiabano Basílio Santana de Oliveira. Aos 78 anos, ele veio de Campo Grande (MS), onde mora, até a sua terra natal, Cuiabá, para participar pelo décimo ano consecutivo da Corrida de Reis, realizada pela TV Centro América.
Depois de 10 horas de viagem, chegou com muita saúde, bem preparado e animado. “Meu lema é acreditar e superar”, disse ao descer do ônibus.
Patrocinado pela Guaporé Vidros, Basílio pretende repetir o sucesso de todos os outros anos, em que sempre esteve no pódio. Ele participa da Corrida de Reis desde 2013. E até 2022, oscilou entre o primeiro e o segundo lugar em sua faixa etária. Este ano corre na categoria de atletas com 75 anos ou mais.
Aposentado, funcionário público do Indea, sempre gostou de andar de bicicleta até que começou a correr e se apaixonou pelo esporte. “Meu biotipo é bom para corrida, ajuda muito a conseguir esse desempenho. Corri os dois primeiros anos e fiquei em primeiro lugar na minha faixa etária. Em 2015, tive um problema na panturrilha, mesmo assim fui vice. Em 2020, mesmo prestes a operar do joelho, venci. Venci inclusive debaixo do nosso calor cuiabano”, relata.
Ele ressalta a importância do patrocínio da Guaporé Vidros para se alimentar bem e usar tênis apropriado. “Me ajuda a estar sempre na frente, obrigada”.
O atleta agradece também a Deus por sua trajetória. “Levanto, piso no chão e agradeço, tem que agradecer, ter gratidão”.
Ele é casado e pai de duas filhas, que ficam na torcida. Quando terminar a Corrida de Reis, terá que se preparar para mais um desafio. Passar por uma cirurgia de retirada de um nódulo na garganta. Mas, acostumado com superações, acredita que vai vencer mais essa.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here