32 C
Cuiabá
domingo, 8 fevereiro 2026
HomeEsportesAtleta cuiabano de 78 anos é um dos favoritos para vencer Corrida...

Atleta cuiabano de 78 anos é um dos favoritos para vencer Corrida de Reis em sua faixa etária

Date:

Related stories

Cuiabá inaugura Centro de Referência Paralímpico e amplia inclusão pelo esporte

Novo espaço no Ginásio Dom Aquino começa com festival...

Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina expõem impacto do aquecimento global

Com 85% da neve artificial, Jogos de 2026 evidenciam...

Adolescente agredido por piloto de automobilismo morre após 16 dias internado no DF

Caso de repercussão nacional termina com morte cerebral da...

Trump diz não ter visto trecho racista em vídeo com Obama, mas se recusa a pedir desculpas

Postagem foi apagada após críticas, inclusive de republicanos, e...

Desembarcou na capital mato-grossense na manhã desta sexta-feira (13) o atleta cuiabano Basílio Santana de Oliveira. Aos 78 anos, ele veio de Campo Grande (MS), onde mora, até a sua terra natal, Cuiabá, para participar pelo décimo ano consecutivo da Corrida de Reis, realizada pela TV Centro América.
Depois de 10 horas de viagem, chegou com muita saúde, bem preparado e animado. “Meu lema é acreditar e superar”, disse ao descer do ônibus.
Patrocinado pela Guaporé Vidros, Basílio pretende repetir o sucesso de todos os outros anos, em que sempre esteve no pódio. Ele participa da Corrida de Reis desde 2013. E até 2022, oscilou entre o primeiro e o segundo lugar em sua faixa etária. Este ano corre na categoria de atletas com 75 anos ou mais.
Aposentado, funcionário público do Indea, sempre gostou de andar de bicicleta até que começou a correr e se apaixonou pelo esporte. “Meu biotipo é bom para corrida, ajuda muito a conseguir esse desempenho. Corri os dois primeiros anos e fiquei em primeiro lugar na minha faixa etária. Em 2015, tive um problema na panturrilha, mesmo assim fui vice. Em 2020, mesmo prestes a operar do joelho, venci. Venci inclusive debaixo do nosso calor cuiabano”, relata.
Ele ressalta a importância do patrocínio da Guaporé Vidros para se alimentar bem e usar tênis apropriado. “Me ajuda a estar sempre na frente, obrigada”.
O atleta agradece também a Deus por sua trajetória. “Levanto, piso no chão e agradeço, tem que agradecer, ter gratidão”.
Ele é casado e pai de duas filhas, que ficam na torcida. Quando terminar a Corrida de Reis, terá que se preparar para mais um desafio. Passar por uma cirurgia de retirada de um nódulo na garganta. Mas, acostumado com superações, acredita que vai vencer mais essa.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here