25 C
Cuiabá
segunda-feira, 9 fevereiro 2026
HomeCidadesPrimeira-dama Virginia Mendes é a madrinha da Campanha Outubro Rosa 2021 da...

Primeira-dama Virginia Mendes é a madrinha da Campanha Outubro Rosa 2021 da SES-MT

Date:

Related stories

ALMT cria CPI para investigar licitações da Saúde realizadas entre 2019 e 2023

Comissão vai apurar suspeitas de irregularidades na SES ligadas...

Prefeitura libera trecho da Avenida das Torres em fase de testes do novo projeto viário

Abertura parcial no canteiro central busca reduzir acidentes e...

Flávia Moretti vistoria área alagada no bairro Joaquim Curvo após fortes chuvas em Várzea Grande

Gestão municipal anuncia obra de drenagem para solucionar problema...

Unemat abre matrícula direta para ingresso no primeiro semestre de 2026

Universidade oferece 638 vagas em 31 cursos sem necessidade...

Acusado de matar sargento da PM é transferido do Rio para Cuiabá

Raffael Amorim de Brito chega à capital sob forte...

A Campanha ofertará consultas médicas especializadas e exames para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero para o público feminino

Na última quinta-feira (30.09), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu o convite para ser a madrinha oficial da Campanha Outubro Rosa 2021 da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). O pedido veio através da diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, e da secretária Adjunta de Gestão Hospitalar da SES-MT, Caroline Dobes. O pedido foi acolhido com muito carinho pela primeira-dama.

“Agradeço imensamente por esse convite, é uma causa importantíssima para nós do público feminino! É uma honra ser madrinha dessa campanha que irá atender milhares de mulheres nesse mês de outubro. Todos os meses são importantes, mas sabemos que o Outubro Rosa traz um chamamento especial para esse cuidado da saúde mamária. As mulheres precisam procurar os serviços de saúde para se prevenirem e ter os devidos cuidados. Aproveito para parabenizar toda equipe envolvida nessa ação, em especial a Secretaria Estadual de Saúde e ao Hospital Santa Casa, ao nosso secretário Gilberto Figueiredo, representado aqui pelas queridas Patrícia Neves e Caroline Dobes, que me trouxeram esse pedido tão especial”, enfatizou Virginia Mendes.

Segundo a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, a campanha precisava de uma madrinha que representasse muito bem o público feminino e a primeira-dama de Mato Grosso cumprirá com esse propósito. “A dona Virginia é uma mulher com governabilidade muito grande, de uma visão muita ampla na humanização. E quando pensamos em alguém para ser a madrinha dessa ação, de primeira nós falamos que tinha de ser ela, até pelo o que ela já vem desenvolvendo e na forma como ela atinge os lares e as pessoas. E nesse momento eu acho que o público feminino precisa ter como representante uma pessoa dessa garra, e foi nesse propósito que a convidamos”

No dia 04 de outubro, às 19h, será o lançamento da Carreta Outubro Rosa, no estacionamento do Hospital Estadual Santa Casa. A Campanha Outubro Rosa do HESC ofertará consultas médicas especializadas e exames para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero. As ações serão realizadas em forma de mutirão durante todo mês de outubro de 2021. O objetivo é que mulheres de baixa renda consigam acesso gratuito a esses serviços médicos, reduzindo também a fila do SUS. O público alvo são mulheres entre 40 e 69 anos de idade, usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). A meta é realizar 1.840 consultas com mastologista, 3.312 consultas com ginecologista, 1.840 exames de mamografia, 3.312 exames de Papanicolau, 1.380 ultrassonografias de mama e 1.380 ultrassonografias ginecológicas.

“O Outubro Rosa é uma campanha oficial no calendário do Ministério da Saúde e como nós estamos vindo de um período pandêmico onde vários exames deixaram de ser ofertados ao público feminino, a campanha Outubro Rosa que será desenvolvida no Hospital Santa Casa atenderá essa demanda. As mulheres serão atendidas no intuito de fazer o reforço na prevenção, e pretendemos alcançar um público maior nesse momento. Toda demanda será puxada da regulação, onde há uma lista de espera já identificada e oficializada. A Santa Casa está fazendo a busca ativa nessa agenda, procurando por essas pessoas. Os atendimentos serão pré-agendados, então cada pessoa já saberá o dia da sua consulta e o qual procedimento irá realizar”, explicou a secretária Adjunta de Gestão Hospitalar da SES-MT, Caroline Dobes.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here