Ator vencedor do Oscar faleceu em casa, cercado pela família, segundo informou a esposa
O ator norte-americano Robert Duvall morreu neste domingo (15), aos 95 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais por sua esposa, Luciana Duvall, nesta segunda-feira (16). Segundo ela, o artista faleceu em casa, de forma tranquila e cercado pela família. A causa da morte não foi informada.
Em homenagem, Luciana destacou a dedicação do ator à profissão e aos personagens que interpretou ao longo de mais de seis décadas de carreira. Para o público, Duvall foi um ator premiado e diretor respeitado; para a família, era referência de amor e paixão pela arte.
Com início no teatro na década de 1950, Duvall estreou no cinema em 1962, no filme O Sol É para Todos. Ao longo da trajetória, participou de produções consagradas como O Poderoso Chefão, Apocalypse Now, Rede de Intrigas e Bravura Indômita. Seu último trabalho foi no filme O Pálido Olho Azul, lançado em 2022.
Indicado sete vezes ao Oscar, venceu a estatueta em 1983 por Tender Mercies. Também recebeu sete indicações ao Globo de Ouro, conquistando quatro prêmios. Sua última indicação às duas premiações foi pelo papel coadjuvante em O Juiz.
Robert Duvall deixa um legado duradouro como um dos grandes nomes da história do cinema.

