Operação Lei Seca prende motoristas embriagados e remove 14 veículos em Cuiabá

0
52

Fiscalização na Avenida Isaac Póvoas abordou mais de 100 veículos e aplicou dezenas de multas durante a madrugada

A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (14) resultou na prisão de três motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá. Um dos condutores detidos teve a situação agravada por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A fiscalização ocorreu na Avenida Isaac Póvoas, na região central da capital, entre 2h e 5h30. Durante a ação, foram abordados 115 veículos e realizados 116 testes de alcoolemia para verificar o consumo de álcool pelos condutores.

Como resultado da operação, 14 veículos foram removidos, sendo 13 carros e uma motocicleta. As equipes também emitiram 37 Autos de Infração de Trânsito (AIT) por diversas irregularidades, incluindo dirigir sob efeito de álcool ou drogas, falta de licenciamento e ausência de registro junto ao órgão de trânsito.

Nos casos de embriaguez ao volante, além da prisão e da possibilidade de pagamento de fiança para responder em liberdade, os motoristas são penalizados com multa inicial de R$ 2,9 mil, que pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da suspensão do direito de dirigir e outras sanções previstas em lei.

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), com apoio de diversas instituições, como o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a Delegacia Especializada de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Corpo de Bombeiros, Politec e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here