Irmãs são presas em flagrante por uso de diplomas falsos de medicina em Cuiabá

0
108

Suspeitas tentavam obter registro profissional no CRM com documentação fraudulenta

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu duas irmãs, de 29 e 27 anos, pelo crime de uso de documento falso, na manhã desta quarta-feira (28), em Cuiabá. As mulheres foram detidas em flagrante ao tentarem dar entrada em documentação funcional junto ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), utilizando diplomas falsificados do curso de medicina.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Companhia Palácio foi acionada após denúncia de um funcionário do CRM, que identificou inconsistências nos documentos apresentados pelas suspeitas no momento da solicitação de registro profissional.

Entre as irregularidades constatadas estavam divergências na logomarca da instituição de ensino, inconsistências nas assinaturas e diferenças na data de emissão dos diplomas em relação às informações constantes no sistema da faculdade. Além disso, após consulta ao banco de dados nacional de colação de grau em medicina, os nomes das irmãs não foram localizados.

Diante das evidências de fraude, as duas mulheres foram conduzidas à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde a ocorrência foi registrada, e posteriormente encaminhadas à Polícia Judiciária Civil, que dará continuidade às investigações e às providências legais cabíveis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here