Grupo transportava nove armas de fogo e mais de 500 munições sem documentação
Policiais militares da Patrulha Rural do 9º Comando Regional da Polícia Militar prenderam cinco homens em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, na tarde desta sexta-feira (26), na zona rural de Colíder. Com o grupo, foram apreendidas nove armas de fogo, entre espingardas, pistolas e carabinas, além de mais de 500 munições.
Durante patrulhamento pela estrada Planalto, as equipes policiais visualizaram um veículo Fiat Uno e uma caminhonete S10 que passaram a trafegar em baixa velocidade e pela lateral da via ao perceberem a presença das viaturas. Diante da atitude suspeita, os militares deram ordem de parada aos condutores, constatando que os cinco suspeitos estavam distribuídos nos dois veículos.
Na vistoria, os policiais localizaram duas espingardas no Fiat Uno. Já na caminhonete S10 foram encontradas três pistolas, quatro carabinas, além de grande quantidade de munições e cartuchos.
Questionados, os suspeitos alegaram ser CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores), porém não apresentaram a documentação obrigatória de registro e porte das armas. Diante da irregularidade, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido, para registro da ocorrência e adoção das providências legais cabíveis.

