Ação integra o programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas e reforça o combate ao tráfico na região leste do Estado
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, na tarde desta terça-feira (16.12), a incineração de aproximadamente 45 quilos de entorpecentes apreendidos no município de Canarana, a 823 quilômetros a leste de Cuiabá. As drogas são resultado de diversas operações conduzidas ao longo de 2025 pelas forças de segurança pública na região.
O material ilícito foi apreendido em ações conjuntas das Polícias Civil e Militar e integra as estratégias do programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Segundo o delegado de Canarana, Diogo Jobane Neto, a quantidade incinerada reflete o trabalho permanente de enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado no município.
Com autorização judicial da Comarca de Canarana, a destruição dos entorpecentes foi realizada no aterro sanitário da cidade, local adequado para esse tipo de procedimento, obedecendo a todos os protocolos legais, ambientais e de segurança.
Para assegurar a legalidade e a transparência da ação, a incineração contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça, e da Vigilância Sanitária.
A Polícia Civil destacou que a retirada definitiva dessas substâncias de circulação contribui diretamente para a redução da criminalidade, além de reforçar a proteção da saúde pública e da ordem social no município.


