Polícia Ambiental prende homem por comércio ilegal de pescado em Várzea Grande

0
58

Ação da Operação Piracema apreendeu mais de 52 quilos de peixes de espécies proibidas e fora do tamanho permitido

Uma ação do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental resultou na prisão de um homem de 56 anos por transporte e comércio ilegal de pescado, na tarde deste domingo (14), em Várzea Grande. Durante a abordagem, os policiais apreenderam 52 quilos de peixes de espécies proibidas e fora das medidas estabelecidas pela legislação ambiental.

A ocorrência foi registrada durante a Operação Piracema, após os militares receberem denúncia de que um homem estaria comercializando pescado irregular em uma feira livre no bairro Parque do Lago. A equipe se deslocou até o local e conseguiu identificar o suspeito apontado na denúncia.

Com o homem, foram encontrados diversos peixes irregulares, que juntos totalizaram 52,4 quilos. Entre as espécies apreendidas estavam pintado, cachara, jurupoca, chimboré, pacu e filé, além de exemplares de piá e piau-três-pintas com tamanho inferior ao permitido por lei.

Diante da irregularidade, o suspeito foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. O pescado apreendido foi destinado à doação, conforme os procedimentos legais.

Disque-denúncia

A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com as ações de fiscalização e combate aos crimes ambientais, de forma anônima, por meio dos telefones 190 ou 0800 065 3939.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here