Polícia Militar reforça policiamento em todo o estado com duas grandes operações

0
61

Centro Seguro e Força Total intensificam ações contra criminalidade em Mato Grosso

A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27.11), duas operações para reforçar o policiamento tático e ostensivo nos 142 municípios de Mato Grosso. A 6ª edição da Operação Centro Seguro seguirá até a próxima quarta-feira (03.12), com foco especial nas áreas comerciais e bancárias. Somente na região central de Cuiabá, mais de 800 câmeras do programa Vigia Mais MT auxiliam as equipes.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, essas ações integram a Operação Tolerância Zero, do Governo do Estado, que busca combater a criminalidade e o avanço de facções. Ele destacou que, durante o período, estão sendo realizadas ações preventivas como pontos demonstrativos, saturações e abordagens policiais. “O objetivo é reforçar a segurança nas áreas de maior circulação, especialmente em dias de pagamento e finais de semana, garantindo a ordem pública e prevenindo crimes de roubo e furto”, afirmou.

Já a 21ª edição da Operação Força Total ocorre até esta sexta-feira (28), simultaneamente em todos os 15 Comandos Regionais do Estado. A ação é realizada em âmbito nacional com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militar (CNCG-PM).

O comandante-adjunto da PM, coronel André Willian Dorileo, ressaltou o forte investimento do Governo do Estado na segurança pública. Segundo ele, a corporação vive “a melhor fase dos seus 190 anos”, com reforço de viaturas, armamentos, equipamentos modernos e obras de infraestrutura nas unidades da Capital e do interior. “Com total apoio do Governo do Estado, estamos construindo um legado na Segurança Pública de Mato Grosso”, destacou.

As operações contam com apoio de diversas unidades especializadas, entre elas: Rotam, Bope, Cavalaria, BPMTran, Força Tática, Batalhão de Proteção Ambiental e o Ciopaer, fortalecendo a presença policial em toda a região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here