Ações simultâneas no viaduto do CPA resultaram em 80 multas e reforçaram o combate à condução alcoolizada
Duas operações Lei Seca realizadas na madrugada deste sábado (15.11), em Cuiabá, resultaram na prisão de 13 condutores e na remoção de 42 veículos — sendo 35 carros e 7 motocicletas. As ações ocorreram simultaneamente sob o viaduto da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), no bairro Araés, nos dois sentidos da via.
Ao todo, 144 veículos foram fiscalizados e submetidos ao teste de alcoolemia. Entre as prisões, 11 foram por embriaguez ao volante, uma por dirigir sem habilitação e outra por entregar o veículo a pessoa não habilitada.
Segundo o relatório divulgado, as operações aplicaram 80 multas, das quais 13 por conduzir sob efeito de álcool e 54 por falta de registro ou licenciamento, além de outras infrações graves. As equipes iniciaram as atividades por volta das 2h e seguiram até as 6h da manhã.
Nos casos de embriaguez, os condutores foram autuados criminalmente, com prisão, multa de R$ 2,9 mil, fiança para responder em liberdade e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras penalidades previstas em lei.
A Operação Lei Seca é conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A ação contou com equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Detran, Politec, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

