Educação de Várzea Grande discute continuidade de serviços do Projeto CAMPI

0
77

Reunião aborda dívidas herdadas, risco de suspensão de atendimentos e necessidade de maior alinhamento técnico

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Igor Cunha, se reuniu nesta quinta-feira (13) com dirigentes do Projeto CAMPI – Centro de Acolhimento Social para discutir propostas de alinhamento e a garantia de continuidade dos serviços prestados pela instituição.

Durante o encontro, o secretário destacou a importância da reunião para compreender a situação atual do contrato e avaliar as demandas de ambas as partes. Cunha demonstrou preocupação com a possibilidade de suspensão dos atendimentos aos alunos da rede municipal, devido à falta de pagamento referente ao ano de 2024.

Em ofício enviado no dia 5 de novembro de 2025, a entidade informou que não recebeu os valores relativos aos serviços prestados nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2024, somando R$ 953.800,00. Segundo o contrato vigente, a inadimplência pode resultar na interrupção do atendimento.

Há 90 dias no cargo, Igor Cunha ressaltou que a atual gestão herdou dívidas e um orçamento já comprometido pela administração anterior, incluindo LDO e PPA. Ainda assim, afirmou que a gestão da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli tem feito grande esforço para regularizar os pagamentos em atraso. “Estamos realizando uma verdadeira ‘ginástica financeira’ para quitar essas dívidas do passado e garantir que os atendimentos não sejam interrompidos”, declarou.

O secretário também destacou que, além do compromisso financeiro, cobrará resultados efetivos do CAMPI. “Vamos cumprir nossa parte, mas também exigir mais dados e relatórios que comprovem a qualidade dos atendimentos e a evolução dos tratamentos, que são responsabilidades da Secretaria e das unidades que executam esse serviço”, afirmou.

A gestora de contrato do CAMPI, Roberta Borges, avaliou positivamente a reunião e destacou a importância do alinhamento com o secretário e sua equipe sobre toda a trajetória da parceria entre o CAMPI e a Secretaria de Educação. “Saímos com uma perspectiva positiva quanto ao pagamento e à continuidade dos atendimentos”, disse.

Também participaram da reunião a assessora de Políticas de Inclusão da Prefeitura, Priscila Lima; a coordenadora do Centro João Ribeiro Filho, professora Maria Eliete Scoca de Souza; o gerente de Educação Especial, Reinaldo Trindade; a supervisora clínica do CAMPI, Leiva Vitor; e a chefe do RH e financeiro, Fabiana Macedo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here