Polícia Militar interrompe evento ligado a facção criminosa em Vila Rica

0
205

Ação da Força Tática identificou irregularidades e encerrou festa financiada com recursos ilícitos

Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional suspenderam, na noite desta quinta-feira (23.10), um evento social supostamente organizado por integrantes de uma facção criminosa, no bairro Vila Nova, em Vila Rica (1.162 km de Cuiabá). No local, foram identificados quatro homens e três mulheres envolvidos na realização da festividade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a operação contou com apoio das equipes de serviço diário e da Polícia Judiciária Civil. As forças de segurança receberam informações de que o evento, apresentado como uma ação assistencial, reunia famílias e crianças da comunidade, mas teria sido financiado com recursos de origem ilícita.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma rua com acesso bloqueado, além da instalação de brinquedos infláveis e comércio de comidas e bebidas. A responsável momentânea pelo evento, uma mulher de 59 anos, informou que o verdadeiro organizador seria um homem de 35 anos, já conhecido na região por seu envolvimento com uma facção criminosa.

A mulher apresentou aos militares uma foto de um ofício supostamente emitido pela Prefeitura, enviada por WhatsApp, que autorizaria o evento. No entanto, ao verificar o documento, os policiais constataram que o horário permitido era até as 18h, já ultrapassado no momento da fiscalização, e que o original físico não estava no local, em desacordo com o Código Tributário Municipal.

Durante a ação, uma segunda mulher, de 22 anos, também foi identificada como integrante da facção. Diante das irregularidades, a via pública foi desobstruída, o evento encerrado e todos os envolvidos conduzidos à delegacia para o registro da ocorrência e demais providências legais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here