Verstappen ressurge na disputa e ameaça liderança de Piastri na Fórmula 1

0
80

Após série de vitórias, holandês reduz desvantagem e impressiona ex-chefes com desempenho histórico

Max Verstappen segue escrevendo seu nome na história da Fórmula 1 e pode protagonizar uma das maiores reviravoltas da categoria, segundo dois ex-chefes de equipe que trabalharam de perto com o tetracampeão. O piloto da Red Bull, que chegou a estar 104 pontos atrás de Oscar Piastri, da McLaren, no fim de agosto, hoje vê a diferença cair para 40 pontos após três vitórias nas últimas quatro corridas.

“Eu teria dito que era um idiota se alguém dissesse que ainda tínhamos chance”, brincou Verstappen no domingo (19), após o Grande Prêmio dos EUA, onde conquistou um fim de semana perfeito ao vencer tanto a Sprint quanto a corrida principal. Só em Austin, o holandês tirou 23 pontos da vantagem do rival australiano.

Para Laurent Mekies, diretor da Red Bull, cada volta de Verstappen representa “história sendo feita”. “Ele nos surpreende toda vez que entra na pista, pela forma como nos pressiona e pela sensibilidade que demonstra”, afirmou.

Jonathan Wheatley, diretor da Sauber e ex-Red Bull, compartilha da mesma visão. “Você nunca pode descartar Max Verstappen. Que fim de semana inacreditável! Ele talvez seja o melhor piloto do mundo. Se eu fosse da McLaren, estaria olhando pelos retrovisores”, disse o britânico.

Apesar da diferença ainda significativa, Wheatley acredita que a virada é possível. “Normalmente, não seria provável. Mas Max tende a reescrever as regras para se adequar a si mesmo — e tem feito isso durante toda a carreira.”

Consciente da dificuldade, Verstappen se mostra confiante. “Sabemos que precisamos ser perfeitos até o final para ter uma chance. Está muito próximo, e apenas a atenção aos detalhes fará a diferença”, declarou.

A próxima etapa, o Grande Prêmio do México, será o próximo teste da impressionante recuperação do holandês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here