Time paulista busca o sexto título após vitória dramática nos pênaltis sobre a Ferroviária
Muita emoção marca a final da Copa Libertadores Feminina deste sábado (18), entre Corinthians e Deportivo Cali, da Colômbia. A decisão acontece a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina.
As Brabas do Timão garantiram a vaga na final na última quarta-feira (15), após vencerem a Ferroviária por 6 a 5 nos pênaltis, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, em partida disputada no Estádio Francisco Urbano, em Buenos Aires.
No confronto equilibrado, o Corinthians abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça da zagueira Mariza. A Ferroviária reagiu no segundo tempo e empatou aos 36 minutos, com a zagueira Andressa. A disputa foi então decidida nas penalidades, onde o time alvinegro mostrou mais frieza e garantiu a vaga.
Atual campeão, o Corinthians soma cinco títulos da Libertadores Feminina (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024) e busca o sexto troféu continental. Outros clubes brasileiros que já conquistaram a competição são São José, Santos, Ferroviária e Palmeiras.

