Operação Lei Seca em Cuiabá apreende 33 motos e prende duas pessoas por embriaguez ao volante

0
57

A 76ª edição da ação concentrou a fiscalização em motocicletas e registrou mais de 70 autos de infração no Bairro Nova Esperança

Trinta e três motocicletas foram removidas e duas pessoas presas por embriaguez ao volante durante a 76ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de quarta-feira (15.10) no Bairro Nova Esperança, em Cuiabá.

De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), as prisões ocorreram com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê detenção para quem dirige sob influência de álcool. Um carro também foi apreendido após o condutor tentar fugir ao perceber a barreira de fiscalização.

Durante a operação, foram lavrados 73 autos de infração, sendo 24 por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 23 por veículos sem registro ou não licenciados, quatro por embriaguez ao volante, três por recusa ao teste de alcoolemia e 19 por outras irregularidades.

Ao todo, 83 testes de alcoolemia foram aplicados, e 83 motocicletas foram fiscalizadas — dessas, 40 autuadas.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do GGI, e conta com apoio do Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran), Deletran, Semob, Detran, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here