De olho em 2026, Brasil encerra tour asiático contra o Japão

0
56

Após goleada sobre a Coreia do Sul, equipe busca manter o bom desempenho em Tóquio, palco de boas memórias para parte do elenco.

A seleção brasileira masculina de futebol já está em Tóquio para o seu próximo desafio na preparação para a Copa do Mundo de 2026. A equipe desembarcou na capital japonesa e enfrenta os anfitriões na terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília). Este será o último amistoso contra uma equipe asiática, fechando um ciclo que começou com uma vitória expressiva por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em Seul, na última sexta (10). Sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, o time realizou um treino em Goyang (Coreia do Sul) antes da viagem e fará sua última atividade no Estádio de Tóquio na segunda-feira (13). Ainda este ano, o Brasil tem confrontos agendados contra as seleções africanas de Senegal e Tunísia, com a expectativa de enfrentar adversários europeus no primeiro semestre de 2026.

Para o atacante Richarlison, o retorno ao Japão traz ótimas recordações. Foi no país que ele, vestindo a camisa 10 da seleção Sub-23, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, terminando ainda como artilheiro da competição com cinco gols. Além dele, os campeões olímpicos Matheus Cunha, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli também estão à disposição de Ancelotti. Agora com a camisa 9 da seleção principal, Richarlison destacou a importância de manter o nível apresentado no último jogo. “Temos que mostrar a mesma intensidade. Já temos a confiança do treinador, então é colocar em prática o que a gente treinou e fazer um bom jogo”, afirmou o atacante do Tottenham. “Quando o treinador te dá confiança, você trabalha com mais tranquilidade e as coisas começam a fluir. Espero retribuir dentro de campo”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here