Consórcio Construtor BRT conclui etapas previstas em acordo de rescisão

0
213

Obras entregues dentro do prazo evitam multa de R$ 54 milhões e garantem avanço no projeto de mobilidade

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que o Consórcio Construtor BRT concluiu todas as frentes de obra sob sua responsabilidade, dentro do prazo estabelecido no acordo de rescisão firmado em março deste ano.

O documento previa que os trechos iniciados deveriam ser finalizados até 2 de outubro, sob pena de multa de R$ 54 milhões. Com a entrega, o compromisso contratual foi integralmente cumprido e encerrado.

Entre os serviços realizados estão a conclusão das pistas em concreto, ajustes de drenagem, recuperação de calçadas e implantação de sinalização viária em dois trechos da Avenida do CPA: entre o Hospital do Câncer e o Viaduto da Sefaz, e entre a Defensoria Pública e o CREA.

Já o trecho atualmente em obras entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública não fazia parte do acordo com o Consórcio Construtor BRT. Ele foi relicitado e está sob responsabilidade do Consórcio Integra BRT, que também executa os corredores da Avenida da Prainha, XV de Novembro e Tenente-Coronel Duarte.

As obras do sistema BRT seguem em execução por lotes, modelo que possibilita maior especialização das empresas. Ainda serão licitadas as etapas referentes à construção dos terminais, estações de embarque e do Centro de Controle Operacional.

O projeto prevê dois corredores principais entre Cuiabá e Várzea Grande, com ônibus de alta capacidade, estações modernas, integração com outros modais e melhorias urbanas, como o Parque Linear da Avenida do CPA e a requalificação das calçadas ao longo do trajeto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here