Ação resultou no cumprimento de oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande e Peixoto de Azevedo
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Entorpecentes (Denarc), realizou nesta terça-feira (23) a Operação Grande Rede para combater o tráfico de drogas em Cuiabá, Várzea Grande e Peixoto de Azevedo.
Com apoio da Delegacia de Peixoto de Azevedo e da Polícia Penal, foram cumpridos oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão expedidos pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande. As investigações apontam que o grupo criminoso atuava há anos na comercialização de diversos tipos de entorpecentes na Baixada Cuiabana, inclusive na modalidade “delivery”.
Segundo o delegado da Denarc, Ronaldo Binoti Filho, os traficantes vendiam drogas por meio de aplicativos de mensagens e realizavam as entregas diretamente aos compradores. A apuração, iniciada em Cuiabá, levou a um suspeito em Peixoto de Azevedo. Na manhã desta terça-feira, foram presos dois homens em Cuiabá, dois em Várzea Grande e um em Peixoto de Azevedo. Outros três detentos tiveram mandados cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Durante a operação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços de Cuiabá e um em Peixoto de Azevedo, resultando na apreensão de celulares que serão periciados para dar continuidade às investigações.
Os suspeitos serão interrogados e encaminhados para audiências de custódia, ficando à disposição da Justiça. O nome “Grande Rede” faz referência às iniciais dos três primeiros investigados – “www” – presos em flagrante no início do trabalho investigativo.

