Polícia prende dois suspeitos por furto e receptação de máquinas agrícolas em Rondonópolis

0
280

Dois homens foram presos e foram recuperados equipamentos agrícolas avaliados em R$ 400 mil

Dois homens, de 59 e 56 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (15) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, a 220 km de Cuiabá. Eles são suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida no furto e na receptação de máquinas agrícolas. A operação também resultou na recuperação de um trator e uma calcareadeira, avaliados em cerca de R$ 400 mil.

As investigações começaram após a vítima procurar a delegacia relatando que havia contratado um homem de 51 anos para transportar os equipamentos de Bandeirantes (MS) até Santiago do Norte, distrito de Paranatinga (375 km de Cuiabá). No entanto, as máquinas nunca chegaram ao destino. Dias depois, o contratado procurou a polícia alegando ter sido vítima de roubo, além de registrar um boletim de ocorrência sobre o suposto abandono do caminhão usado no transporte.

Diante de contradições no relato, os investigadores passaram a apurar o caso e descobriram que o suspeito esteve por várias horas em Rondonópolis no período do desaparecimento, levantando indícios de que o desvio teria ocorrido na cidade.

Durante a investigação, os policiais localizaram a calcareadeira escondida nos fundos de uma revenda de máquinas agrícolas. Os responsáveis pelo local confirmaram que os dois suspeitos haviam deixado o equipamento para venda em consignação, e um deles conduziu pessoalmente as negociações.

Posteriormente, o trator foi encontrado em uma propriedade rural em Primavera do Leste (230 km de Cuiabá). O dono da fazenda afirmou ter comprado a máquina diretamente dos dois homens detidos.

Os suspeitos foram localizados utilizando o mesmo veículo registrado por câmeras no momento em que deixaram a calcareadeira na revenda. Ambos foram presos e seguem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here