Flamengo vence Chelsea por 3 a 1 e lidera o Grupo D da Copa do Mundo de Clubes

0
76

Bruno Henrique sai do banco e lidera vitória rubro-negra na Filadélfia

Menos de um dia após a vitória do Botafogo sobre o Paris Saint-Germain, outro brasileiro surpreendeu uma potência europeia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesta sexta-feira (20), o Flamengo superou o Chelsea por 3 a 1 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e assumiu a liderança do Grupo D com seis pontos, três a mais que os ingleses.

O Los Angeles Football Club (LAFC) e o Espérance, da Tunísia, completam a segunda rodada da chave ainda nesta sexta-feira. Caso empatem, o time carioca garante vaga antecipada nas quartas de final e a liderança do grupo.

O técnico Filipe Luís promoveu três mudanças em relação à equipe que venceu o Espérance na estreia: Wesley e Danilo entraram na defesa, enquanto Gonzalo Plata assumiu o ataque no lugar de Bruno Henrique.

Com 63% de posse de bola, o Flamengo controlou o primeiro tempo, mas criou poucas chances reais de gol. O Chelsea, mais objetivo, aproveitou falha entre Erick Pulgar e Wesley para abrir o placar com Pedro Neto. A melhor chance rubro-negra veio aos 42 minutos, quando Gerson finalizou de primeira e Cowell salvou em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Flamengo manteve a pressão e perdeu uma grande oportunidade com Plata. Pouco depois, Filipe Luís trocou Arrascaeta por Bruno Henrique, que mudou o jogo. Aos 16 minutos, o atacante empatou após jogada de Gerson e Plata. Três minutos depois, Bruno Henrique ajeitou de cabeça para Danilo virar o placar.

O Chelsea viu a situação se complicar aos 22 minutos, com a expulsão de Nicolas Jackson, e o Flamengo aproveitou a vantagem numérica. Aos 37, Wallace Yan e Plata tabelaram e o jovem atacante fechou o placar em 3 a 1.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (22), às 22h. O Flamengo enfrenta o LAFC em Orlando, enquanto o Chelsea encara o Espérance novamente na Filadélfia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here