Entre as vítimas, sete são alunos e um é o suspeito
Um tiroteio ocorrido nesta terça-feira (10) em uma escola secundária na cidade de Graz, sudeste da Áustria, resultou em pelo menos nove mortes, segundo autoridades locais. Entre as vítimas estão sete alunos, um adulto e o suposto autor do ataque.
A polícia informou ainda que há vários estudantes e professores feridos, e não descartou a possibilidade de aumento no número de mortos. “A situação ainda é muito confusa, mas pode se tratar de um caso de ataque indiscriminado”, declarou uma fonte policial à agência Austria Presse Agentur (APA).
O suspeito do crime foi encontrado morto em um dos banheiros da escola. De acordo com informações preliminares, ele teria tirado a própria vida. A identidade do agressor não foi divulgada.
O jornal Kronen Zeitung noticiou que o ataque teve início por volta das 10h (horário local) e que o atirador disparou em duas salas de aula diferentes. Equipes especiais da polícia cercaram o local e realizaram a evacuação completa da escola, conduzindo alunos e funcionários para uma área segura.
Em comunicado nas redes sociais, a polícia afirmou que a situação está “controlada e segura”, sem indícios de novas ameaças. Graz é a segunda maior cidade da Áustria e tem aproximadamente 300 mil habitantes.