Oito motoristas são presos por embriaguez em operação Lei Seca em Várzea Grande

0
92

Foragido também responde por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo

Oito condutores foram presos por dirigirem sob efeito de álcool durante a 17ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite deste domingo (4), na Avenida Mário Andreazza, bairro Mapim, em Várzea Grande. Entre os detidos, estava um homem foragido da Justiça, condenado por roubo.

De acordo com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram realizados 160 testes de alcoolemia, que resultaram em 51 autos de infração. Destes, 22 foram por circulação com veículo com documentação vencida, 10 por condução sob efeito de álcool e nove por falta de habilitação. Nenhum condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro.

A operação fiscalizou 158 veículos, dos quais 40 foram autuados e 32 removidos — sendo 23 automóveis e nove motocicletas.

Entre os presos, está um homem de 29 anos, que além de dirigir embriagado, teve um mandado de prisão em aberto cumprido no momento do teste. Além da condenação por roubo, ele também responde por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

A tenente-coronel Monalisa Furlan, coordenadora do GGI, explicou que a verificação de mandados de prisão é parte dos procedimentos padrão durante as abordagens da Operação Lei Seca. O suspeito foi encaminhado à delegacia, passou por audiência de custódia e será transferido para uma unidade prisional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here