Obras do BRT são retomadas em Cuiabá após acordo entre Governo e consórcio

0
191

Trabalhos são realizados em trecho aberto pelo Consórcio, conforme consta no acordo de rescisão contratual

As obras de implantação do Sistema BRT foram retomadas nesta semana pelo Consórcio BRT, que atua nos trechos entre o Hospital do Câncer e o Viaduto da Sefaz, além da área entre a Defensoria Pública e o CREA.

No último dia 7 de março, o Governo de Mato Grosso e o consórcio firmaram um acordo para a rescisão do contrato, estabelecendo um prazo de 150 dias para a conclusão dos serviços na Avenida do CPA. Caso o prazo não seja cumprido, será aplicada uma multa de R$ 54 milhões. O acordo aguarda análise e validação do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público.

Atualmente, as equipes trabalham na concretagem das pistas e terraplanagem próximo ao Viaduto da Avenida Miguel, enquanto no trecho próximo ao Hospital do Câncer ocorre o plantio de grama, além da implantação de ciclovia e pista de caminhada.

Para garantir a continuidade das obras, o Governo do Estado optou por dividir os serviços em lotes, permitindo a contratação de diferentes empresas especializadas para cada etapa. Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa estratégia visa agilizar os trabalhos e garantir maior eficiência na execução do projeto, já que os recursos para a conclusão do BRT estão assegurados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here