Foram aplicados 161 testes do bafômetro, que resultaram em 39 Autos de Infração de Trânsito (AIT)
A 9ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite deste domingo (2), na rodovia Elder Cândia (MT-010), no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, resultou na prisão de sete motoristas e na remoção de 25 veículos.
Durante a operação, as equipes aplicaram 161 testes de embriaguez, que resultaram na emissão de 39 Autos de Infração de Trânsito (AIT). As principais irregularidades constatadas foram:
- 16 veículos com documentação irregular
- 10 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool
- 5 condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
- 3 motoristas que se recusaram a realizar o teste do bafômetro
Entre os sete condutores presos, um apresentava agravante por não possuir CNH e outro foi detido por entregar o veículo a uma pessoa não habilitada.
Ao todo, 158 veículos foram abordados e fiscalizados, sendo que 31 receberam autuações e 25 foram removidos, incluindo 23 automóveis e duas motocicletas.
A operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Socioeducativo, Polícia Penal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
As ações de fiscalização da Lei Seca continuam sendo intensificadas para combater a imprudência no trânsito e reduzir os índices de acidentes na capital mato-grossense.