A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) deflagrou, nesta quinta-feira (5), a Operação Tolerância Zero ao Crime Organizado, abrangendo simultaneamente as 41 unidades prisionais do estado.
A ação tem como principal objetivo localizar e apreender materiais proibidos, como celulares, carregadores e entorpecentes, reforçando o compromisso do estado no combate ao crime organizado.
“Estamos determinados a intensificar as ações contra o crime organizado em Mato Grosso, removendo todo e qualquer material ilícito das unidades penitenciárias. Essa operação reflete nossa política de tolerância zero à criminalidade, com foco na desarticulação de grupos criminosos e na investigação rigorosa sobre a entrada desses itens nos presídios”, declarou o secretário de Segurança Pública, César Roveri.
Medidas intensificadas no combate ao crime organizado
A operação é parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado pelo Governo de Mato Grosso em 25 de novembro. Desde a implementação do programa, a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária tem ampliado as ações de fiscalização para evitar a entrada e circulação de objetos não autorizados nas unidades prisionais.
O resultado das apreensões realizadas durante a operação será divulgado ao final das atividades.