Investigações da DRE identificaram um grupo criminoso envolvido com a comercialização na capital e no interior do estado
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e com o apoio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, deflagrou na manhã desta quinta-feira (14 de novembro) a “Operação Raio”. A ação visa cumprir sete ordens judiciais contra uma associação criminosa envolvida no tráfico de drogas em Cuiabá e cidades do interior do Estado.
As ordens judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias e valores, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá. Estas medidas foram fundamentadas em investigações da DRE originadas na “Operação Doce Amargo 3”, deflagrada em março deste ano. No decorrer das investigações, foram identificados elementos de prova sobre o comércio de drogas, principalmente cocaína, entre suspeitos de Cuiabá e Lucas do Rio Verde.
A prisão preventiva do principal suspeito foi realizada pela equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde, enquanto as ordens de busca e apreensão foram cumpridas em Cuiabá por equipes da DRE, sob a coordenação do delegado Gutemberg de Lucena Almeida.



