Mato Grosso registra aumento de 204% nas apreensões de drogas em setembro

0
100

Dado é referente às ações de enfrentamento à criminalidade do mês de setembro deste ano, em comparação com mesmo período de 2023

A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) registrou um aumento de 204% nas apreensões de drogas em setembro de 2024, em comparação ao mesmo mês de 2023. Ao todo, quase 900 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação este ano, em contraste com os cerca de 300 quilos apreendidos no ano anterior.

Segundo o balanço divulgado pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da PMMT (Spoe-PMMT), foram apreendidos 635,9 quilos de substâncias análogas à maconha, 75,7 quilos de cocaína, 162,5 quilos de pasta base e 23,1 quilos de skank, uma droga conhecida como “supermaconha”.

O subchefe de Estado-Maior da Polícia Militar, coronel José Nildo de Oliveira, destacou que o resultado expressivo se deve ao trabalho integrado das unidades especializadas da PMMT, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Judiciária Civil. “O resultado reflete o empenho e dedicação das nossas equipes no combate ao tráfico de drogas e às facções criminosas, tanto nas áreas rurais quanto urbanas”, ressaltou o coronel.

Investimentos e resultados

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, elogiou as apreensões de setembro e destacou os investimentos do Governo do Estado em viaturas, armamentos e equipamentos de última geração. “Os investimentos vão além de bens materiais, são também de valores, refletindo no preparo e na atuação exemplar dos policiais”, afirmou o comandante, ressaltando o papel da PMMT como referência no policiamento ostensivo e tático no país.

Operações e apreensões

Durante o mês de setembro, diversas operações resultaram em apreensões significativas. No dia 19, a Força Tática de Várzea Grande apreendeu 330 quilos de maconha e pasta base de cocaína no bairro Costa Verde. Um homem foi preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Em outra operação, no dia 17, equipes do 11º Batalhão de Sinop apreenderam 100 quilos de skank, prendendo dois homens e uma mulher por associação ao tráfico. No dia 26, em Rondonópolis, duas mulheres foram detidas no Terminal Rodoviário com 70 quilos de maconha escondidos em bolsas, destinadas a Várzea Grande. As suspeitas alegaram que as drogas pertenciam a uma facção criminosa.

Essas apreensões refletem o trabalho contínuo das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e a criminalidade em Mato Grosso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here