Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai em Ouro Preto e deixa seis mortos

0
107

Aeronave ia atender avião monomotor que havia caído

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu nesta sexta-feira (12) na região de Ouro Preto, resultando na morte de seis pessoas. Entre as vítimas estão quatro militares do Corpo de Bombeiros — capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson e sargento Gabriel — além do médico Rodrigo Trindade e do enfermeiro Bruno Sudário, ambos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A aeronave havia sido deslocada para atender a uma ocorrência envolvendo a queda de um avião monomotor. Após perder contato com o controle de tráfego aéreo, a corporação iniciou buscas que duraram 12 horas. Os corpos dos tripulantes foram encontrados em uma área de difícil acesso. Cerca de 80 pessoas participaram das buscas.

O Corpo de Bombeiros informou, por meio das redes sociais, que os trabalhos de resgate dos corpos estão em andamento e que as causas do acidente serão investigadas.

Consternação e Luto Oficial

O Corpo de Bombeiros manifestou consternação pelo ocorrido, afirmando que apoio psicológico está sendo prestado às famílias das vítimas. “Toda a corporação amanhece consternada e resiliente na sua missão junto aos irmãos de farda”, declarou a instituição.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, expressou solidariedade nas redes sociais: “Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil.” O governo estadual decretou luto oficial de três dias.

Em nota, o governo estadual destacou a coragem das vítimas: “Que suas trajetórias de coragem sejam lembradas e honradas para sempre. Que o conforto e a força alcancem todos os que foram atingidos por essa tragédia.”

Notas Oficiais do Ministério da Justiça e do Ministério da Saúde

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Saúde também lamentaram a tragédia. Em nota, o Ministério da Justiça prestou homenagem aos bombeiros e civis que perderam suas vidas em serviço. Já o Ministério da Saúde ressaltou a dedicação e coragem dos profissionais que arriscam suas vidas para salvar outras e estendeu suas condolências às famílias e amigos das vítimas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here