Presidente Gilberto Cattani passa o cargo para o deputado Sebastião Rezende
A reunião desta terça-feira (20) da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), destacou a troca de comando da Comissão. Em um acordo entre os membros, o atual presidente, deputado Gilberto Cattani (PL), passará o cargo ao deputado Sebastião Rezende (União), que até então ocupava a vice-presidência. Cattani permanecerá na vice-presidência.
“Conforme tínhamos acordado, eu ficaria no primeiro semestre e o deputado Sebastião (Rezende) no segundo semestre. Estou passando a presidência dessa Comissão para ele na próxima reunião”, explicou Cattani.
O deputado ressaltou a importância da colaboração mútua, afirmando que a parceria entre os parlamentares tem contribuído para a produtividade da Comissão. “A Comissão de Direitos Humanos não tem nenhum projeto pendente”, acrescentou.
O primeiro secretário da ALMT, deputado Max Russi (PSB), que também integra a Comissão, observou que a de Direitos Humanos é uma das poucas comissões que não possui projetos pendentes para análise. “Essa comissão está andando muito bem, enquanto muitas outras acumulam trabalho. A troca de comando reflete a parceria entre os parlamentares”, afirmou Russi.
Outro ponto abordado por Cattani foi o papel fundamental do Núcleo Social no trabalho da Comissão. “Nosso trabalho depende muito mais do núcleo que analisa os projetos e nos auxilia. Todo o serviço é realizado pela equipe, que merece reconhecimento”, destacou.
Durante a reunião, foram votados e aprovados seis projetos de resolução para entrega de honrarias pelos membros da Comissão.