22 C
Cuiabá
terça-feira, 18 novembro 2025
HomeCulturaExpoagro 2024: Parceria entre entidades quer transformar o evento em um hub...

Expoagro 2024: Parceria entre entidades quer transformar o evento em um hub de integração na América do Sul

Date:

Related stories

Brasil e Paraguai retomam em dezembro negociações sobre o Anexo C do Tratado de Itaipu

Encontro entre chanceleres também tratou de relatório da Abin...

Brasil defende legado da COP30 com foco na transição energética, fim do desmatamento ilegal e valorização das florestas

Geraldo Alckmin destaca compromisso global com energia renovável, sociobioeconomia...

Inep divulga resultado preliminar da análise de diplomas do Revalida 2025/2

Participantes podem entrar com recursos até sexta-feira; candidatos sem...

Festival de Robótica reúne estudantes da rede estadual e destaca projetos com inovação e impacto social

Mostra Científica apresenta 20 equipes com soluções tecnológicas, foco...

Ricardo Maurício elogia estrutura de Cuiabá após vencer primeira corrida noturna da Stock Car

Piloto destaca iluminação inédita do Autódromo Internacional de Mato...

A Exposição de 2024 será realizada entre os dias 11 e 21 de julho, no Parque de Exposições de Cuiabá.

A 56ª Expoagro – Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso – será realizada pela parceria entre o Sindicato Rural de Cuiabá, e a Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato). O Acordo de Cooperação Técnica entre as entidades foi assinado pelos presidentes das entidades Celso Nogueira e Johnny Everson, nesta segunda-feira (05.02). O diretor financeiro do Sindicato Rural, Vicente Falcão, também participou da reunião.

A Exposição de 2024 será realizada entre os dias 11 e 21 de julho, no Parque de Exposições de Cuiabá, e a expectativa é que o evento supere os mais de 2,8 mil empregos diretos gerados, no último ano.

Nesse sentido, a parceria entre o Sindicato Rural e a Cordemato, tem o objetivo de ampliar e solidificar o alcance do evento para além das fronteiras brasileiras, e para isso, é necessário o investimento em mais infraestrutura, organização e engajamento de instituições que possuem experiência na realização de eventos de grande porte. A união das entidades, também simboliza o empenho social da iniciativa, que terá entrada gratuita todos os dias.

O presidente da Cordemato, Johnny Everson ainda conta, que este ano, o Fórum das Cadeias Produtivas do Estado será a espinha dorsal do evento, em atendimento a orientação do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda. Os temas promoverão uma imersão nas questões de sustentabilidade ambiental, social e econômica, com o fomento da produtividade, alinhado aos parâmetros mais atualizados do mercado internacional. Essa entre outras iniciativas de negócios, tem o objetivo de fortalecer a Expoagro neste perfil de “central de conexões” ou hub.

“A Cordemato tem expertise em mais de duas décadas de iniciativas no Terceiro Setor, que nos credencia para essa missão. Entendemos que a Exposição é a vitrine do agronegócio mato-grossense para o mundo, e o nosso empenho é no intuito de engajar as maiores instituições, junto ao Sindicato, na realização da Expoagro e otimizar toda a potencialidade econômica, social, ambiental e cultural, deste grande evento.”, completou o presidente da Cordemato, Johnny Everson.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here