Diretor executivo da BNI em Mato Grosso esteve em Madri (Espanha) para receber premiação e reconhecimento
O BNI Mato Grosso foi o grupo de networking profissional que mais cresceu na América Latina em 2023. Até então uma cultura bastante norte-americana, a “profissionalização” do networking consiste na criação de grupos de empresários que se reúnem de forma periódica com foco no crescimento pessoal, profissional e, claro, da economia local.
Em Mato Grosso, os grupos formados foram responsáveis por, em um ano e meio, gerar R$ 1 milhão em negócios por mês. Por isso, o Estado recebeu reconhecimento e premiação durante evento realizado em Madri, na Espanha, no mês de novembro.
“Foi muito importante este reconhecimento. Ao estar lá, recebendo essa premiação, representei não apenas o BNI Mato Grosso, mas principalmente nosso Estado e a potência econômica que ele tem. Movimentar a economia local, gerar renda, empregos é algo que muda vidas”, desta o diretor executivo da BNI Mato Grosso, Mario Quirino.
Outro dado importante, conforme o diretor, é que Mato Grosso também foi a região que mais lançou grupos no Brasil. Até abril deste ano havia apenas um grupo e, até o fim do ano, o Estado contará com seis: quatro em Cuiabá e dois no interior, sendo um em Sinop e outro em Sorriso.
“E nossa previsão é avançar ainda mais. Em 2024 devemos lançar mais três grupos em Cuiabá, um em Sinop, Rondonópolis, Primavera, Tangará da Serra, Lucas e Nova Mutum. Ligaremos toda região de Mato Grosso por meio do networking profissional”, comenta Quirino.
O primeiro grupo de Mato Grosso, inclusive, foi homenageado na Câmara de Vereadores de Cuiabá nesta quarta-feira (29.11). “Em um ano e meio este grupo chegou a movimentar mais de R$ 13 milhões em negócios. Além de girar a economia cuiabana, os empresários participantes fazem diversas ações sociais. Estamos muito felizes com os resultados e com o que está por vir”, finaliza o diretor executivo.
