24 C
Cuiabá
segunda-feira, 9 fevereiro 2026
HomeEsportesJogos definem 2 seleções finalistas da Taça das Favelas 2023

Jogos definem 2 seleções finalistas da Taça das Favelas 2023

Date:

Related stories

ALMT cria CPI para investigar licitações da Saúde realizadas entre 2019 e 2023

Comissão vai apurar suspeitas de irregularidades na SES ligadas...

Prefeitura libera trecho da Avenida das Torres em fase de testes do novo projeto viário

Abertura parcial no canteiro central busca reduzir acidentes e...

Flávia Moretti vistoria área alagada no bairro Joaquim Curvo após fortes chuvas em Várzea Grande

Gestão municipal anuncia obra de drenagem para solucionar problema...

Unemat abre matrícula direta para ingresso no primeiro semestre de 2026

Universidade oferece 638 vagas em 31 cursos sem necessidade...

Acusado de matar sargento da PM é transferido do Rio para Cuiabá

Raffael Amorim de Brito chega à capital sob forte...

O primeiro jogo da noite foi eletrizante e os meninos do Jardim Vitória levaram a melhor e já estão classificados para a final, assim como as meninas do Novo Colorado

Sandra Costa e Elias Neto | Assessoria Cufa/MT

Eletrizante. Este é o adjetivo para definir a disputa entre o Marajoara e Jardim Vitória, na categoria masculina da Taça das Favelas 2023. O jogo ocorreu na noite de quarta-feira (1°.11), no estádio Basílio da Silvia Tavares, no Ipase, em Várzea Grande.

No primeiro tempo, o Marajoara levou a melhor, mas no segundo tempo, o Jardim Vitória foi atrás e conseguiu arrancar uma virada, marcando 3 gols. O último saiu a três minutos do jogo acabar e por um pênalti. Assim, a favela do Jardim Vitória já é uma das finalistas do campeonato e retorna em campo no dia 18 de novembro.

No segundo jogo da noite, as meninas do Novo Colorado venceram por 2 a 0 a seleção do Mapim e também ja estão na final do campeonato, no dia 18.

JOGOS – No primeiro jogo desta quinta-feira (2), que está marcado para as 19h, saíra o segundo finalista da categoria masculina. O confronto será entre as favelas do Mapim e Santa Isabel. Quem perder neste jogo vai enfrentar a favela masculina do Marajoara na busca pelo terceiro lugar no pódio.

Já no segundo jogo da noite desta quinta-feira, a outra finalista do feminino será conhecida no duelo entre Cristo Rei e Três Barras. O time perdedor vai encarar as meninas do Mapim, na sexta-feira (3) na busca pelo terceiro lugar.

OPORTUNIDADES -Os atletas que se destacarem poderão participar da peneira estadual e compor a seleção de Mato Grosso e disputar a fase nacional de 07 a 17 de dezembro, em São Paulo (SP).

Realização – A Taça das Favelas é uma realização da Cufa-MT, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e conta com apoio da Tubarão Sports, Água Mineral Lebrinha, Lide Mato Grosso, Prefeitura de Várzea Grande, Vórtion Comunicações. O evento tem a parceria com Assembleia Social, o Teatro Zulmira Canavarros, BS Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, Esporte MT, além da promoção da TV Centro América.

A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here