24 C
Cuiabá
quinta-feira, 5 fevereiro 2026
HomeSaúdeHospitais estaduais e regionais realizam mutirão de cirurgias eletivas

Hospitais estaduais e regionais realizam mutirão de cirurgias eletivas

Date:

Related stories

Antes do Carnaval, MT Hemocentro amplia coletas de sangue em Mato Grosso

Campanhas internas e externas serão realizadas em quatro municípios...

Professora brasileira Débora Garofalo é eleita a mais influente do mundo

Educadora recebeu prêmio inédito em Dubai por usar sua...

Justiça manda prender rapper Oruam e cantor passa a ser considerado foragido no Rio

STJ revogou liminar após sucessivas violações da tornozeleira eletrônica...

ANTT aponta transporte clandestino em ônibus que capotou e deixou 15 mortos em Alagoas

Veículo que levava romeiros não tinha registro, licenças nem...

Previsão é de que sejam realizadas 145 cirurgias eletivas, 64 consultas e 60 exames até domingo

Cinco hospitais administrados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) promovem mutirão de cirurgias eletivas entre os dias 5 e 8 de outubro. A previsão é de que sejam realizadas 145 cirurgias eletivas, 64 consultas e 60 exames durante os três dias de ação. 

Participam do mutirão o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a ação tem o objetivo de acelerar a realização dos atendimentos eletivos e beneficiar a população que aguarda pelos procedimentos.

“Nossas equipes trabalham intensamente para que as solicitações por cirurgias eletivas sejam prontamente atendidas, por isso a ação de mutirão durante o final de semana. É uma grande mobilização em prol da população”, ponderou o gestor.

A ação engloba as especialidades da cirurgia bariátrica no Hospital Metropolitano; otorrinolaringologia, pediatria e vascular no Hospital Estadual Santa Casa; cirurgia-geral e ginecologia no Hospital Regional de Alta Floresta; cirurgia-geral, otorrinolaringologia, ortopedia e traumatologia no Hospital Regional de Rondonópolis; e cirurgia-geral, vascular, neurocirurgia e ortopedia no Hospital Regional de Sinop.

Para a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes, a ação impactará positivamente a rede, tendo em vista que possibilitará a realização de 269 procedimentos totais – entre consultas, exames e cirurgias.

“Estamos contentes com a mobilização dos nossos hospitais. A rede estadual de saúde não tem medido esforços para ofertar os melhores atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda este ano, teremos outras ações positivas como essa”, concluiu a gestora.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here