24 C
Cuiabá
segunda-feira, 2 fevereiro 2026
HomeTecnologiaMT Cidadão está entre os finalistas no Prêmio CONIP de Excelência 2023

MT Cidadão está entre os finalistas no Prêmio CONIP de Excelência 2023

Date:

Related stories

Trabalhadora é resgatada com vida após cair em poço de 4,5 metros em obra

Vítima foi retirada com técnicas de resgate vertical e...

Irmãs são presas em flagrante por uso de diplomas falsos de medicina em Cuiabá

Suspeitas tentavam obter registro profissional no CRM com documentação...

Força Tática prende jovem por tráfico de drogas em Várzea Grande

Suspeito foi detido no bairro Jardim Esmeralda com 19...

Torneio Meninas de Ouro começa hoje em Cuiabá e valoriza o futebol feminino de base

Competição reúne categorias Sub-15, Sub-17 e Torneio Livre com...

Inscrições para o Prouni terminam nesta quinta-feira (29), alerta Seduc-MT

Programa oferece bolsas integrais e parciais para estudantes da...

A cerimônia de premiação está marcada para 13 de novembro de 2023, em São Paulo

O aplicativo MT Cidadão, que coloca os serviços do Governo de Mato Grosso à disposição da população, está entre os finalistas no Prêmio CONIP de Excelência 2023, em que projetos inovadores de todo o Brasil disputam o reconhecimento. A cerimônia de premiação está marcada para 13 de novembro de 2023, em Pinheiros (SP).

O MT Cidadão foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), se destaca como uma ferramenta inovadora no cenário digital do serviço público. Projetado com o objetivo de oferecer praticidade e acessibilidade aos cidadãos, o aplicativo inclui autenticação segura, serviços personalizados, pagamentos facilitados e documentos digitais.

Até o momento, o projeto já disponibilizou mais de 90 serviços e conta com quase 1 milhão de usuários cadastrados. É um case de sucesso na Transformação Digital, trazendo praticidade e eficiência para o Estado.

Uma das características do MT Cidadão é a capacidade de estreitar os laços entre o cidadão e o governo. Por meio do aplicativo, os cidadãos podem enviar sugestões, fazer reclamações e denúncias de maneira ágil e segura. Essa interação direta com o poder público tem resultado em melhorias significativas nos serviços oferecidos, criando um ambiente onde o atendimento é não apenas mais eficiente, mas também personalizado de acordo com as necessidades específicas dos cidadãos.

“O MT Cidadão é um reflexo do nosso compromisso em colocar o cidadão no centro de todas as inovações. Estamos honrados por sermos finalistas no Prêmio CONIP de Excelência, o que valida nossos esforços em criar uma ligação direta e significativa entre os cidadãos e o governo, através da tecnologia. Esta nomeação nos impulsiona a continuar nosso trabalho árduo e a explorar novas fronteiras na transformação digital. Agradeço profundamente ao Governador Mauro Mendes por seu apoio essencial; sua liderança visionária impulsionou este projeto inovador”, afirmou o presidente da MTI, Cleberson Gomes.

O secretário adjunto da Seplag, Sandro Brandão, enfatizou a importância da plataforma: “O MT Cidadão é fruto de uma estratégia digital e consequência de uma tecnologia moderna e inovadora trabalhada pelo Governo de Mato Grosso. Para o cidadão, a plataforma representa um canal de atendimento simples e eficaz, preparado pelo Sistema de Governança Digital do Estado, para promover segurança e inovação na oferta de serviços digitais”.

Para saber mais sobre o MT Cidadão, suas funcionalidades e sobre baixar o aplicativo, acesse aqui o site oficial.

PREMIAÇÃO

Iniciativas do Brasil inteiro estão concorrendo ao Prêmio CONIP de Excelência em Inovação na Gestão Pública 2023. Desde 1998, o CONIP premia as melhores iniciativas que utilizam a tecnologia da informação e comunicação para a melhoria dos serviços públicos.

A premiação tem como objetivo identificar e divulgar as iniciativas de modernização da administração de todas as esferas governamentais, bem como universidades, agências e fundações de natureza pública que contribuem para o fortalecimento da cidadania e da gestão.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here