28 C
Cuiabá
segunda-feira, 9 fevereiro 2026
HomeEsportesCalleri marca, São Paulo vence Flamengo no Maracanã e abre vantagem na...

Calleri marca, São Paulo vence Flamengo no Maracanã e abre vantagem na final da Copa do Brasil

Date:

Related stories

ALMT cria CPI para investigar licitações da Saúde realizadas entre 2019 e 2023

Comissão vai apurar suspeitas de irregularidades na SES ligadas...

Prefeitura libera trecho da Avenida das Torres em fase de testes do novo projeto viário

Abertura parcial no canteiro central busca reduzir acidentes e...

Flávia Moretti vistoria área alagada no bairro Joaquim Curvo após fortes chuvas em Várzea Grande

Gestão municipal anuncia obra de drenagem para solucionar problema...

Unemat abre matrícula direta para ingresso no primeiro semestre de 2026

Universidade oferece 638 vagas em 31 cursos sem necessidade...

Acusado de matar sargento da PM é transferido do Rio para Cuiabá

Raffael Amorim de Brito chega à capital sob forte...

O São Paulo deu um importante passo rumo ao título inédito da Copa do Brasil. Neste domingo, no Maracanã, o tricolor paulista abriu vantagem no jogo de ida da decisão ao vencer o Flamengo por 1 a 0, com gol marcado por Calleri.

Pelo nível de atuação, fica a impressão de que o placar poderia ser até mais largo para a equipe do Morumbi. A partida também marcou mais uma péssima atuação do rubro-negro carioca, com direito a protestos contra o time, uma possível lesão de Gabigol, xingamentos com direção à diretoria e a muita irritação do técnico Jorge Sampaoli.

Jogo de volta

Com a vitória por 1 a 0 nesta partida de ida da final, o São Paulo pode até empatar na volta, no próximo dia 24, no Morumbi, que conquistará o seu primeiro título de Copa do Brasil na História. Já o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para faturar o pentacampeonato da competição, ou devolver a diferença de um gol para levar para os pênaltis.

Primeiro tempo todo do São Paulo

O Flamengo conseguiu a proeza de jogar com três atacantes e sair para o intervalo sem dar um chute a gol e com apenas 40% de posse de bola. E num Maracanã de  gramado bom e com calor fortíssimo. Foi o São Paulo, o visitante, que mandou em campo. Afinal, trocou bons passes e esteve sempre mais próximo do gol, aproveitando que o Fla errava passes em demasia (o goleiro Matheus Cunha deu uma no pé do rival e quase saiu gol do São Paulo).

O  Fla encaixou um único ataque. Assim, Gerson mandou para Bruno Henrique cruzar e Beraldo salvar antes de a bola chegar em Gabi. Mais nada. Por outro lado, o São Paulo mandava bem pelos flancos. Assim,  chegou ao gol  (que até demorou para sair) aos 45 numa falha da defesa do Fla. Nestor recebeu pela esquerda sem marcação e cruzou para Calleri cabecear para a rede. A zaga falhou. Matheus Cunha, também, pois poderia ter saído na bola.  São paulo 1 a 0. E ficou barato.

Flamengo segue apático no 2º tempo

A entrada de Everton Ribeiro fez o Flamengo equilibtrar o meio de campo e ter mais posse, com o São Paulo recuado. Entretanto, de perigo, só uma conclusão de Pedro que Beraldo rechaçou. Além disso, uma bola isolada de Gerson e um peteleco de Ayrton Lucas que Rafael encaixou (defenderia com os olhos fechados). Dessa forma, não por acaso, a torcida começou a vaiar o time. O São Paulo, assim, administrou a vantagem diamte um atabalhoado Flamengo que, nas raras chances que teve, sempre tomou decisões erradas.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here