32 C
Cuiabá
domingo, 16 novembro 2025
HomeCidadesEmanuel Pinheiro assina decreto e garante pagamento da RGA de 3,83% na...

Emanuel Pinheiro assina decreto e garante pagamento da RGA de 3,83% na folha salarial de maio em Cuiabá

Date:

Related stories

STF torna Eduardo Bolsonaro réu por coação no curso do processo

Primeira Turma acolhe denúncia da PGR sobre atuação do...

PF investiga servidora da Caixa por fraude que causou prejuízo de R$ 500 mil a clientes no RJ

Operação cumpriu mandados de busca em Campos dos Goytacazes;...

Delegação de Cuiabá disputa Jogos Abertos Estaduais em Lucas do Rio Verde

Participação é resultado do fortalecimento das políticas esportivas implementadas...

O prefeito Emanuel Pinheiro assinou, nesta quarta-feira (17), o Decreto nº 9.651/2023, que assegura o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais. O subsídio será quitado na folha de pagamento de maio e representa uma recomposição de 3,83%, referente à inflação acumulada dos últimos 12 meses. O documento deve ser publicado na edição da Gazeta Municipal desta quinta-feira (18).

A correção foi realizada com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do período de 1º de maio de 2022 até 30 de abril de 2023, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A revisão é garantida aos servidores municipais ativos, aposentados/pensionistas, e comissionados. A medida não se aplica aos profissionais da Educação, que segue a data-base estabelecida na Lei Complementar nº 220/2010.

“Nossa gestão tem uma excelente relação de valorização, motivação e, principalmente, de muito respeito ao servidor público. Desde o primeiro mandato, nos comprometemos a fazer uma política de valorização, por meio de diversas conquistas voltadas a essas pessoas que nos ajudam a construir uma Cuiabá melhor. A RGA é um direito conquistado pelo servidor público e que deve sempre ser honrado”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC), o vereador Adevair Cabral destacou que a conquista anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro é fruto do constante diálogo mantido com todas as categorias. “Esse é mais um compromisso que o prefeito fez com o funcionalismo público e que está sendo cumprido e o servidor, novamente, tem um direito garantido respeitado pela gestão”, disse. 

Também participaram do ato de assinatura do decreto o secretário municipal de Governo, Wilton Coelho, o vereador Paulo Henrique, e representantes do Fórum Sindical de Cuiabá.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here