30 C
Cuiabá
sexta-feira, 2 janeiro 2026
HomeCidadesProjeto na Câmara de Cuiabá planeja instalar detectores de metais em escolas...

Projeto na Câmara de Cuiabá planeja instalar detectores de metais em escolas da capital

Date:

Related stories

Governo autoriza empréstimo de R$ 12 bilhões para reestruturação dos Correios

Operação aprovada pelo Tesouro prevê prazo de 15 anos...

Bolsonaro passa por nova cirurgia para tratar crise de soluço

Procedimento no nervo frênico foi realizado neste sábado e...

Cristiano Ronaldo marca duas vezes e Al Nassr faz história no Campeonato Saudita

Equipe alcança 10 vitórias seguidas no início da temporada...

Polícia Ambiental apreende mais de 400 quilos de pescado irregular em Poxoréu

Peixes das espécies pintado e cachara eram transportados ilegalmente...

Moraes decreta prisão domiciliar de dez condenados pela trama golpista

Medida impõe tornozeleira eletrônica, recolhimento de passaportes e restrições...

O vereador Cezinha Nascimento (União) apresentou projeto de lei para que sejam instalados detectores de metais, nos acessos a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública municipal de Cuiabá. A medida inclui as creches e escolas de ensino fundamental na área urbana e rural. 

Caso seja sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o ingresso de toda e qualquer pessoa em estabelecimento de ensino da rede pública municipal, sem exceção, está condicionada â passagem por uma inspeção visual dos pertences. 

A Prefeitura de Cuiabá terá prazo de 180 dias ou o início do período letivo escolar, para que todas as escolas municipais que se enquadrarem e adotarem o uso dos equipamentos. 

Conforme o vereador, o uso dos detectores de metal é uma forma de combater a onda de violência nos estabelecimentos de ensino. Professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos com instrumentos de ataque como facas e até armas de fogo, entre tantos outros objetos, como já foi divulgado pelos veículos de comunicação. 

“Devido a essa alta incongruente do ingresso desses materiais, maus alunos dão seguimento â ações infracionais no interior de estabelecimentos, onde deveriam ser um espaço seguro e eleito do saber. Comprovadamente, fundamentado na experiência em segurança pública, os detectores de metais, reforçados da inspeção dos pertences em aparelhos de Raios-X, reduz a probabilidade da entrada de objetos que sirvam de apoio ao cometimento de tais atos infracionais”, justificou o parlamentar. 

A proposta visa também que o detector seja passando não apenas nas pessoas, mas também nos pertences como bolsas e mochilas.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here