24 C
Cuiabá
segunda-feira, 22 dezembro 2025
HomeGeralStopa tranquiliza população e informa que obras em paredão de concreto de...

Stopa tranquiliza população e informa que obras em paredão de concreto de viaduto começam em abril; Defesa Civil descarta comprometimento à estrutura

Date:

Related stories

Câmara cancela passaportes diplomáticos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Medida ocorre após cassação dos mandatos e inclui perda...

Moraes concede prisão domiciliar humanitária ao general Augusto Heleno

Ex-ministro do GSI cumprirá pena em casa com tornozeleira...

Brasil fecha 2025 em 5º lugar no ranking da Fifa

Espanha lidera lista; posições dos adversários do Brasil na...

Governo esclarece vídeos sobre supostas rachaduras no Portão do Inferno

Sinfra-MT afirma que trincas são juntas de dilatação e...

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, garantiu na manhã desta segunda-feira (13) que a partir de abril, quando o período de chuvas naturalmente começará  a reduzir, as obras para sanear um problema de infiltração no paredão localizado na parte inferior do viaduto senador Roberto Campos (que passa nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça (CPA) com a Miguel Sutil) serão iniciadas. Stopa vistoriou o local na manhã de hoje.

Por causa da frequência das chuvas, a infiltração aumentou e o local também passou por avaliação da Defesa Civil de Cuiabá, que descartou o comprometimento à estrutura do viaduto. A Defesa Civil informou que a situação é decorrente das fortes chuvas e, consequentemente, da intensa umidade formada naquele local (paredão de concreto).

De acordo com Stopa, em abril, apenas parte da calçada – às margens da pista sentido bairro-centro, bem como o ponto de ônibus instalado no local-, serão interditadas para o desempenho dos reparos necessários. 

Stopa frisou ainda que trata-se de manutenção comum, de média complexibilidade, tendo em vista, o longo de tempo de uso da construção. “Em abril vamos estar aqui de forma bem tranquila e sutil em um pequeno trecho. Pedimos à população um pouco de paciência, pois ainda serão registradas situações decorrentes da infiltração,  que gera um lamaçal, mas não há riscos estruturais e muito menos à vida. Começarmos os trabalhos em abril é uma opção que fizemos, aliada as condições climáticas favoráveis, causando o menor impacto possível na rotina da população, ou seja, uma medida estratégica”, declarou. 

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here