27 C
Cuiabá
sábado, 7 fevereiro 2026
HomeGeralFeira livre do Centro Político Administrativo volta às atividades nesta quinta-feira (02)

Feira livre do Centro Político Administrativo volta às atividades nesta quinta-feira (02)

Date:

Related stories

Fevereiro movimenta Cuiabá com Carnaval, grandes eventos religiosos e programação cultural

Agenda reúne desfiles, shows, encontros de fé e atividades...

Arena Pantanal volta a receber Desfile de Carnaval e antecipa festa em Cuiabá

Programação gratuita acontece de sexta a domingo, com desfiles,...

Aposta do Rio de Janeiro leva sozinha prêmio de R$ 141,8 milhões da Mega-Sena

Bilhete registrado em São Gonçalo acertou as seis dezenas...

Detran-MT abre credenciamento para instrutores de trânsito autônomos em Mato Grosso

Portaria nº 042/2026 regulamenta a atuação de profissionais nas...

Mais de 18 produtos estarão à venda em frente ao prédio que abriga a Seaf, Intermat e Empaer

A feira livre do Centro Político Administrativo volta a ser realizada a partir desta quinta-feira (02.03), em frente do prédio que abriga a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Empaer e Intermat. Quem passar pelo local encontrará um mix produtos, entre frutas, verduras, folhosas e legumes, todos produzidos por agricultores familiares da Baixada Cuiabana. 

Coordenada pela Seaf e pela Cooperativa de Produtores Familiares de Várzea Grande (Coopeveg), a feira será realizada toda quinta-feira, das 8h às 15h, e é aberta para todos os interessados.

Pelo menos 18 itens estarão à disposição para venda, como abacaxi, melancia, goiaba, banana da terra, banana nanica, mandioca, quiabo, maxixe, entre outros, a um preço abaixo do encontrado em supermercados. 

O objetivo, segundo a técnica de Desenvolvimento Econômico da Seaf, Doraci Siqueira, é fomentar a venda do que é produzido pelos agricultores familiares no Estado. 

“Oportunidades como esta mostram a qualidade do que produzimos regionalmente e oferecem preços mais atrativos, pois são vendidos diretamente do produtor para o consumidor final”, explicou Doraci.

O presidente da Coopevag, Laudêncio Bispo, destacou que, para os produtores da agricultura familiar, iniciativas como esta são importantes para apresentar o produto regional. 

“Além de poder expor o que é produzido regionalmente, conseguimos um preço mais justo, pois tiramos aí duas ou três etapas, levando os itens direto do produtor para o consumidor final, sem atravessadores”. 

Segundo Laudêncio, as iniciativas da Seaf têm ajudado muito o agricultor familiar. “O fato da secretaria estar junto ao produtor nos dá oportunidades de fortalecer o produto regional”.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here