18 C
Cuiabá
terça-feira, 5 agosto 2025
HomeCulturaÁguia de Ouro canta superação e tentativa de 'ida ao céu' no...

Águia de Ouro canta superação e tentativa de ‘ida ao céu’ no penúltimo desfile da noite

Date:

Related stories

Prefeitura de Cuiabá relança Proerd em parceria com a Polícia Militar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal...

Rua Francy Campos Vidal é interditada para obras em Várzea Grande

Durante esse período de obras, moradores e motoristas que...

Ministério da Saúde descredencia mais de 9 mil farmácias do Programa Farmácia Popular

Unidades não fizeram a renovação obrigatória do cadastro O Ministério...

Escola retratou momentos que nos inspiram, em desfile neste domingo (19) no Grupo Especial de São Paulo. Bailarinas, carrossel, chocolate, futebol, fé e samba foram elementos do enredo.

Águia de Ouro foi a penúltima a passar pelo Anhembi na madrugada deste domingo (19). Em busca do bicampeonato, após vencer em 2020, a escola percorreu a avenida com enredo sobre superação e otimismo.

Divididos em 20 alas, os 2 mil componentes retrataram momentos que nos levam aos céus e que nos inspiram ou nos dão prazer (veja o desfile nos vídeos acima).

A escola surgida a partir de um time de futebol de várzea trouxe uma comissão de frente com um jogo de amarelinha em uma estrutura que parecia uma nuvem. Os quinze componentes fizeram uma brincadeira coreografada que simbolizava os sonhos de criança.

Fundada em 1976, a escola fez outras referências à infância: as baianas levaram bonecas de pano em suas saias e o carro abre-alas tinha bailarinas e um carrossel. Segundo a escola, a ideia era retratar “o mundo encantado dos sonhos de uma menina” (veja acima fotos do desfile).

O segundo carro mostrou o Olimpo, o lugar mais alto do panteão dos deuses da mitologia grega. A paixão pelo futebol e pelo conhecimento mostraram mais formas de conseguir “um pedaço do céu”, nome do enredo da Águia de Ouro.

Chocolates e meditação

Outra ala mostrou cozinheiros em uma referência ao êxtase que se tem quando se come algo salgado. O terceiro carro teve gostinho de sobremesa, com uma grande fábrica de chocolates.

Após esse momento menu completo, foi a vez de uma sequência de alas dedicadas à meditação. Os componentes foram divididos em alas como “O estado de Nirvana” e “O estado Zen”.

No final, a fé foi mostrada nas alas “Morada dos Oriás, na magia do Orum” e “A chave dourada do Paraíso”. O último carro fechou o desfile com um “templo da saudade”, repleto de referências a sambistas do passado.

(G1)

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here