25 C
Cuiabá
quinta-feira, 18 dezembro 2025
HomeGeralSede do MT Saúde é ponto de coleta do projeto Lunaar

Sede do MT Saúde é ponto de coleta do projeto Lunaar

Date:

Related stories

STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas

Placar está em 6 votos a 0 pela inconstitucionalidade...

Polícia Civil incinera cerca de 45 quilos de drogas apreendidas em Canarana

Ação integra o programa Tolerância Zero Contra as Facções...

Governo de Mato Grosso apresenta pacote de medidas para reduzir carga tributária e impulsionar a economia

Projeto enviado à Assembleia Legislativa prevê incentivos fiscais, regularização...

Cantata de Natal do Programa Siminina reúne meninas em apresentação especial em Cuiabá

Evento acontece nesta quarta-feira, no Ginásio Verdinho, e celebra...

Associação realiza ações de amparo aos animais que vivem na rua e arrecada recursos vendendo frascos de desodorantes para cooperativas de reciclagem

O MT Saúde (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado) é o mais novo parceiro do projeto Lunaar (Luta e União de Amigos para Animais em Risco), associação que realiza ações de amparo aos animais que vivem na rua.

Servidores, beneficiários do convênio e comunidade em geral podem descartar frascos vazios de desodorantes aerossol na sede do instituto, onde foi disponibilizada uma caixa para a coleta do material. O MT Saúde está localizado na Avenida das Flores, nº 941, Bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá.

“A responsabilidade social é algo muito importante para qualquer organização. Atento às necessidades sociais e buscando alternativas que contribuam com a sociedade como um todo, o MT Saúde passará a atuar mais fortemente para ajudar a promover mobilizações que contribuam para o bem comum”, afirmou a presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos.

Projeto Lunaar

O projeto Lunaar arrecada recursos, dentre outras formas, vendendo os frascos de desodorantes para cooperativas de reciclagem. Com o dinheiro arrecadado são custeados o resgate, a alimentação e o acolhimento de cães e gatos em situação de abandono ou vítimas de maus-tratos, tanto na Capital como no interior de Mato Grosso. Após o tratamento, os animais ficam disponíveis para adoção.

Além disso, a iniciativa também reflete na preservação do meio ambiente, pois evita que os frascos sejam descartados diretamente na natureza.

A associação conta com pouco mais de 100 pontos de coleta em todo o Estado e está aberta a novos parceiros da causa. Saiba mais sobre o projeto no site www.lunaar.org.br

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here