33 C
Cuiabá
terça-feira, 30 setembro 2025
HomeGeralSema-MT apresenta novo sistema Sisflora 2.0 ao setor florestal nesta segunda-feira (6)

Sema-MT apresenta novo sistema Sisflora 2.0 ao setor florestal nesta segunda-feira (6)

Date:

Related stories

Metanol pode causar cegueira e morte mesmo em pequenas doses

Especialistas explicam diferenças na metabolização em relação ao etanol...

STF mantém número atual de deputados para eleições de 2026

Decisão de Luiz Fux atende pedido de Davi Alcolumbre...

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira

As seis dezenas do concurso 2.921 da Mega-Sena serão...

Ministério da Saúde acompanha casos de intoxicação por metanol em São Paulo

Dez ocorrências confirmadas e três mortes levam governo a...

Maduro decreta “comoção externa” diante de ameaça militar

Medida concede poderes especiais e mobilização das Forças Armadas...

Encontro é voltado principalmente aos engenheiros florestais, ligados à Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apresenta nesta segunda-feira (06.02), às 9h, o novo Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora 2.0) a todos os responsáveis técnicos, e interessados, que atuam no setor florestal. O encontro acontecerá pela internet, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Sema.

O encontro é voltado principalmente aos engenheiros florestais, ligados à Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF). Serão apresentadas as principais mudanças do sistema e detalhes sobre as fases de implantação e migração dos dados. Será possível ver como será a navegabilidade do sistema, que ainda não está aberto ao público, e tirar dúvidas.

Novo Sisflora 2.0

A Sema iniciou a implantação do novo Sisflora 2.0, que possibilitará a implementação efetiva da cadeia de custódia em Mato Grosso e rastreamento do produto florestal desde a extração da madeira, até a destinação final.

A cadeia de custódia vai trazer segurança, controle e monitoramento do volume autorizado na exploração florestal e o volume efetivo transportado. A madeira passa a ter rastreabilidade e chega ao consumidor final com a garantia de que foi retirada de forma legal da natureza.

O novo sistema entrará em funcionamento no próximo dia 13 de fevereiro, quando começa também o recadastramento de todos que extraiam, coletem, beneficiem, transformem, industrializem, comercializem, armazenem e consumam produtos, subprodutos ou matéria-prima proveniente da exploração de vegetação nativa e de formações florestais vinculadas à reposição florestal.

O recadastramento está disposto no decreto 110/2023, publicado na edição extra do Diário Oficial da última quarta-feira (01.02).

Serviço:

Apresentação do novo Sisflora 2.0
Quando: segunda-feira (06/02/2023) às 9h
Onde: Ao vivo pelo YouTube (www.youtube.com/@SemaMatoGrosso)

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here