24 C
Cuiabá
quarta-feira, 17 dezembro 2025
HomeGeralSema-MT apresenta novo sistema Sisflora 2.0 ao setor florestal nesta segunda-feira (6)

Sema-MT apresenta novo sistema Sisflora 2.0 ao setor florestal nesta segunda-feira (6)

Date:

Related stories

Avenida do CPA terá Parque Linear integrado às obras do BRT em Cuiabá

Projeto prevê corredor verde de 6,24 km com ciclovia,...

Colisão frontal na MT-010 deixa seis feridos e mobiliza Bombeiros e Ciopaer

Acidente na Estrada da Guia exigiu desencarceramento de vítimas...

MT Hemocentro promove campanha de doação com inscrição gratuita para a Corrida de Reis

Ação acontece nesta quinta e sexta-feira e busca reforçar...

Sine Cuiabá inicia a semana com 784 vagas de emprego em diferentes áreas

Oportunidades contemplam diversos níveis de escolaridade, com salários de...

Encontro é voltado principalmente aos engenheiros florestais, ligados à Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apresenta nesta segunda-feira (06.02), às 9h, o novo Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora 2.0) a todos os responsáveis técnicos, e interessados, que atuam no setor florestal. O encontro acontecerá pela internet, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Sema.

O encontro é voltado principalmente aos engenheiros florestais, ligados à Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF). Serão apresentadas as principais mudanças do sistema e detalhes sobre as fases de implantação e migração dos dados. Será possível ver como será a navegabilidade do sistema, que ainda não está aberto ao público, e tirar dúvidas.

Novo Sisflora 2.0

A Sema iniciou a implantação do novo Sisflora 2.0, que possibilitará a implementação efetiva da cadeia de custódia em Mato Grosso e rastreamento do produto florestal desde a extração da madeira, até a destinação final.

A cadeia de custódia vai trazer segurança, controle e monitoramento do volume autorizado na exploração florestal e o volume efetivo transportado. A madeira passa a ter rastreabilidade e chega ao consumidor final com a garantia de que foi retirada de forma legal da natureza.

O novo sistema entrará em funcionamento no próximo dia 13 de fevereiro, quando começa também o recadastramento de todos que extraiam, coletem, beneficiem, transformem, industrializem, comercializem, armazenem e consumam produtos, subprodutos ou matéria-prima proveniente da exploração de vegetação nativa e de formações florestais vinculadas à reposição florestal.

O recadastramento está disposto no decreto 110/2023, publicado na edição extra do Diário Oficial da última quarta-feira (01.02).

Serviço:

Apresentação do novo Sisflora 2.0
Quando: segunda-feira (06/02/2023) às 9h
Onde: Ao vivo pelo YouTube (www.youtube.com/@SemaMatoGrosso)

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here