26 C
Cuiabá
domingo, 8 fevereiro 2026
HomeEsportesDando exemplo de superação, atleta de 78 anos conquista medalha de ouro...

Dando exemplo de superação, atleta de 78 anos conquista medalha de ouro na Corrida de Reis em sua faixa etária

Date:

Related stories

Flávia Moretti vistoria área alagada no bairro Joaquim Curvo após fortes chuvas em Várzea Grande

Gestão municipal anuncia obra de drenagem para solucionar problema...

Unemat abre matrícula direta para ingresso no primeiro semestre de 2026

Universidade oferece 638 vagas em 31 cursos sem necessidade...

Acusado de matar sargento da PM é transferido do Rio para Cuiabá

Raffael Amorim de Brito chega à capital sob forte...

Prefeitura de Cuiabá interdita bares irregulares usados como hospedarias

Operação “Grito de Carnaval” flagra condições insalubres e falhas...

O atleta cuiabano Basílio Santana de Oliveira, patrocinado pela Guaporé Vidros, confirmou o favoritismo ao conquistar a primeira colocação na 38° edição da Corrida de Reis, em sua faixa etária (75 anos ou mais). O evento esportivo, que ocorreu no último domingo (15.01), está entre as principais corridas de rua do país.

Basílio, de 78 anos, completou a prova, que percorreu as ruas de Várzea Grande e Cuiabá, com o tempo líquido de cinquenta e quatro minutos e cinquenta e um segundos. Desde quando começou a participar da competição, em 2013, ele oscila entre o primeiro e segundo lugar. Em 2023 não foi diferente, com Basílio mais uma vez colando a medalha de ouro sem seu peito.

“Estou muito feliz com essa conquista. Cheguei para a competição muito bem preparado e com muita saúde. Quero agradecer, primeiramente a Deus, por essa conquista; e também ao patrocínio da Guaporé Vidros, que me garante boa alimentação e tênis apropriado para competir. Essas coisas me ajudam a sempre estar na frente”, salientou o atleta.

Aposentado, funcionário público do Indea, Basílio é cuiabano, mas atualmente mora em Campo Grande (MS). Ele sempre gostou de andar de bicicleta até que começou a correr e se apaixonou pelo esporte. “Meu biotipo é bom para corrida, ajuda muito a conseguir esse desempenho. Corri os dois primeiros anos e fiquei em primeiro lugar na minha faixa etária. Em 2015, tive um problema na panturrilha, mesmo assim fui vice. Em 2020, mesmo prestes a operar do joelho, venci. Venci inclusive debaixo do nosso calor cuiabano”, conta Basílio ao detalhar suas últimas participações na Corrida de Reis.

Ele é casado e pai de duas filhas, que ficam na torcida. Depois de conquistar a Corrida de Reis, agora, Basílio se prepara para outro grande desafio: passar por uma cirurgia de retirada de um nódulo na garganta. Mas, acostumado com superações, acredita que vai vencer mais essa.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here